Têm sido meses muito felizes para os D.A.M.A. O grupo de Kasha, Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho passou o verão na estrada, a usufruir do sucesso do tema “Casa”, música com Buba Espinho que bateu todos os recordes da banda, passando os 14 milhões de visualizações no YouTube.
Agora, neste final de ano, a banda anunciou o lançamento de um novo mini disco, chamado “Canções Bonitas em Português – Vol. I”. Do alinhamento fazem parte os êxitos “Casa” e “Loucamente” feat. Los Romeros, bem como o novo single, “Mãe”.
Nesta nova música, o trio lisboeta pretende celebrar todas as mães e estender às suas “um agradecimento coletivo” por terem todos sido criados num “ambiente de amor”, referem. Segundo adianta Kasha, esta canção “fala sobre um amor maior e sobre o sentimento de culpa por sabermos que, enquanto filhos, nos nossos caminhos vamos desafiar muita coisa, menos o amor incondicional das nossas mães.”
Neste espírito de homenagem, provando que o Dia da Mãe é todos os dias e com o objetivo de as fazer sorrir, a banda organizou ainda uma campanha de mupis por várias estações de comboio de Norte a Sul do país e vinis pelo chão a dizer “Obrigado, Mãe” e, ainda, distribuição de girassóis nalgumas estações de comboio e metro de Lisboa conforme a promessa na canção: “levar-te um girassol que vais pôr no vaso da entrada”.
Tal como o próprio nome do EP indica, os D.A.M.A estão em celebração da portugalidade e da música portuguesa. “Canções Bonitas em Português – Vol. I” é composto por seis faixas, entre as quais os já referidos singles; e outras três músicas em parceria com Buba Espinho e os Bandidos do Cante: “Pelo Toque”, “É O Que É” e “Menina Estás à Janela”, que conta com a participação de Vitorino. O EP já está disponível em todas as plataformas digitais.
Entretanto, o vídeo de “Mãe” está a tornar-se um novo sucesso:
Texto: Patrícia Naves