É verdade: a 1 de junho assinalou-se o Dia Internacional da Criança, mas porque um dia só não chega para celebrar a maravilhosa idade do crescimento, aprendizagem e diversão, é cada vez mais comum dedicar-se o mês inteiro aos mais novos.
Assim o fez o Oceanário de Lisboa, um dos maiores aquários do mundo: para assinalar aquele que designa como “Mês da Criança”, o espaço lançou uma novidade.
Trata-se de uma atividade para famílias, que desafia miúdos e graúdos a aprender mais sobre o oceano, antes de mergulharem na visita ao aquário. E até 30 de junho, os participantes desta atividade pagam apenas 15€, independentemente da idade!
Na prática, esta é uma nova aventura de 60 minutos que, a brincar e também um pouco a sério, junta todos na descoberta e na proteção do oceano. Vais mergulhar nas curiosidades mais surpreendentes do mundo marinho e, à boleia das lontras, das mantas ou dos peixes-palhaço, podes conhecer uma casa sem paredes…
Mas a animação não se fica por aqui: neste mês, as crianças poderão encontrar a mascote Vasco na exposição, fazer pinturas faciais e aprender mais sobre os grandes guardiões do oceano.
Na “Ilha dos Tubarões”, no primeiro piso do aquário, educadores marinhos darão a conhecer aos visitantes estes animais extraordinários: através de desafios, curiosidades e bio factos (como dentes e ovos de tubarão) o Oceanário vai destruir medos e desmitificar o papel dos tubarões no oceano.
A atividade “Mês da Criança” realiza-se diariamente até 30 de junho, em sessões de 60 minutos em sala e o bilhete inclui a visita livre a todas as exposições do Oceanário.
A atividade foi pensada para famílias com crianças entre os 5 e os 12 anos e terá o preço único de 15€ por participante (gratuito para crianças abaixo dos 2 anos). A aquisição de bilhetes para a atividade é exclusiva em oceanario.pt e está limitada à capacidade de cada sessão.
Texto: Patrícia Naves