Os “dominguinhos” são de festa

Quer seja a norte ou a sul, os “dominguinhos” chegam ao mês de março com razões para festejar. O Mar Shopping Algarve, em Loulé, está a preparar a celebração do 100.º “Dominguinho”, no próximo dia 6, recordando as atividades que se realizaram ao longo de cem edições. Todos estão convidados a participar, a partir das 11 horas, em formato digital, através das redes sociais do centro comercial.

Já no Mar Shopping Matosinhos, localizado em Leça da Palmeira, a diversão acontece presencialmente, no corredor de moda infantil, para homenagear a chegada da primavera. O primeiro “Dominguinho” do mês de março, também no dia 6 e às 11 horas, apresenta a hora do conto, com a história “A árvore da escola”. Durante uma hora, vais poder ouvir tudo sobre a vida de uma árvore que se alimenta de carinho e companhia.

Na semana seguinte, a 13 de março, a manhã será dedicada a preparar um presente para o Dia do Pai. Nas sessões seguintes há ainda um ateliê de educação ambiental, onde será possível aprender a criar uma grinalda, e outro de artes plásticas, com um jogo de família. São várias as atividades que irão proporcionar “momentos alegres e educativos”.

A iniciativa que oferece “programação cultural, lúdica e pedagógica” começou no Mar Shopping Matosinhos, aquando da abertura, e o sucesso replicou-se no centro comercial homónimo no sul, com o “objetivo de oferecer uma atividade regular às crianças e famílias”, afirma Paulo Lopes, customer experience leader do shopping do Algarve.

Todos os domingos de manhã, sempre às 11 horas, os dois centros comerciais têm uma hora de entretenimento em que se pode ouvir contos, participar em workshops criativos ou assistir a teatro. “Cada semana tem uma atividade diferente”, mas a preocupação com o ambiente tem sido tema central. “Para as crianças, a imaginação é o limite e fazemos o esforço de estar ao nível delas em todas as atividades que preparamos.”

No Mar Shopping do Algarve, as atividades mantêm-se, desde o início da pandemia da covid-19, em formato online, através das redes sociais do centro. “Assim que estiverem reunidas todas as condições”, a vontade é regressar ao presencial, segundo a mesma fonte.

Texto: Sara Sofia Gonçalves