Foi uma banda que marcou muitas gerações, com as suas adaptações dos temas mais populares que rodavam na rádio a cada ano que passava – transformadas com letras e versões em português e interpretadas por um grupo de crianças.
É isso mesmo: estamos a falar dos Onda Choc, grupo criado por Ana Faria nos anos 80, e que estão agora de volta aos palcos. Ou melhor, a sua formação atual, que tem sido forjada ao longo dos últimos anos. E há um concerto gratuito para os poderes conhecer!
Este sábado, 2 de novembro, na Praça do Fonte Nova, em Benfica, pelas 15.30 horas, o grupo juvenil leva-te aos clássicos e sucessos da infância de tantos ou do presente de muitos, numa apresentação de entrada livre.
A iniciativa insere-se no “Benfica CoMvida”, ação regular da Junta de Freguesia de Benfica e que inclui, no mesmo local mas durante todo o fim de semana prolongado (ou seja, de 1 a 3 de novembro), muitas atividades para toda a família: incluindo insufláveis, street food, música, artesanato e muito mais.
Segundo lembra a Junta de Benfica, o concerto será também uma homenagem a Ana Faria, que morreu este ano. A artista, moradora e uma figura marcante de Benfica, fundou e liderou projetos como Brincando aos Clássicos, Queijinhos Frescos, e estes icónicos Onda Choc, que fizeram sucesso nas décadas de 1980 e 1990.
Os Onda Choc, em particular, reuniam um grupo de jovens que, sob sua orientação, interpretava músicas que abordavam temas do quotidiano juvenil, sempre com um tom leve e educativo.
Texto: Patrícia Naves