Já aqui te falámos, há uns meses, do regresso da tendência da técnica “stop motion”: fizemo-lo, aliás, a propósito de num filme português, “Os Demónios Do Meu Avô”, que foi muito aplaudido e que utilizava este formato de filmagem de animação.
Trata-se de uma técnica em que toda a narrativa é construída com base em milhares de fotos retiradas a modelos ou objetos, registando cada pequeno movimento. Um trabalho moroso e de paciência, mas que se traduz normalmente num resultado de impressionante qualidade.
Agora, na Netflix, há uma nova série do universo Pokémon que utiliza “stop motion”, novamente com um impacto muito especial.
Criada em parceria com a The Pokémon Company, “Pokémon Concierge” estreou na plataforma de streaming nos últimos dias de 2023 e tem apenas quatro episódios – para deceção de muitos fãs, não há planos no imediato para fazer mais.
Em Portugal também chamada de “Rececionista Pokémon”, a série leva-te a um resort numa ilha paradísica. “O refúgio perfeito para Pokémon relaxarem e se divertirem”, é assim descrito.
Ali, conheces uma nova rececionista chamada Haru, que está num processo de busca da sua identidade, e que vai vivendo diversas aventuras e experiências enquanto cuida dos hóspedes do resort. Pelo meio, cria ainda uma amizade especial com um pequeno monstro…
A série foi escrita por Harumi Doki e realizada por Iku Ogawa e tem tido críticas muito positivas em todo o mundo.
Podes, é claro, espreitar um trailer aqui:
Texto: Patrícia Naves