Saltou para a fama quando protagonizou a oitava temporada da série “Morangos com açúcar”, mas Gabriela Barros já provou que tem talento que sobra para os mais variados papéis. Atualmente, a atriz de 32 anos pode ser vista na série “Ai a minha vida” que anima os finais das tardes de sábado da TVI; está em cena, até 1 de novembro, com o musical “Chicago”, no Teatro da Trindade, em Lisboa; e pode ser vista no filme “O som que desce na terra”, de Sérgio Graciano.
Em criança, Gabriela sempre adorou “fazer uns monólogos e uns improvisos para a família e amigos”. “Gostava muito de ver um desenho animado em espanhol e a minha mãe diz que, logo depois de assistir, eu ia ter com ela enquanto ela cozinhava e passava horas a improvisar em espanhol”, recorda, reconhecendo que “sempre quis ser atriz e cantora”. E a verdade é que concretizou o desejo e até chegou a ter uma banda, não fosse ela filha de um músico brasileiro. Agora, cantar e representar só mesmo quando um papel o exige e nos tempos livres.
Nascida em Bruxelas e com mãe portuguesa, Gabriela Barros veio viver definitivamente para cá aos 19 anos. Antes, vinha de férias, como registam fotografias do passado tiradas numa praia do Algarve onde a família continua a ir “todos os anos”.