Quando eu era pequenin@/ Isaac Alfaiate entre o Algarve e o Alentejo

Quando eu era pequenin@/ Isaac Alfaiate entre o Algarve e o Alentejo

É como Paulo, ou melhor o monge budista Sri Raj Ashra, que vemos atualmente Isaac Alfaiate, de 30 anos, na novela da TVI “Valor da Vida”, apesar de as gravações já terem chegado ao fim. Para se preparar, visitou “um mosteiro na Ericeira onde vivem cinco monges”, viu filmes e leu muitos livros sobre o assunto.

Foi na série juvenil “Morangos com Açúcar”, em 2006, e como protagonista, que Isaac se estreou como ator, depois de dar nas vistas na moda, área em que começou a trabalhar. E nunca mais parou, somando ainda ao currículo prestações no teatro e no cinema.

Quando está de férias, Isaac tem mais tempo para praticar exercício físico como tanto gosta e visitar a família em Moura, Alentejo, ou por terras algarvias. E são dessas regiões que guarda mesmo as maiores memórias de infância. “Os meus primeiros anos foram passados no Alentejo, mais precisamente em Moura, de onde sou natural. Depois, quando eu tinha quatro anos, a minha mãe foi viver para o Algarve e fui com ela, regressando sempre de 15 em 15 dias a Moura para visitar o meu pai”, conta.

No contacto com realidades diferentes, Isaac sempre foi “muito traquinas”. Era uma criança “alegre, motivada e com muita vontade de viver a vida”, acrescenta, notando-se que mantém algumas das características de outrora, não desperdiçando as oportunidades que possam surgir.

Queres mais “Quando eu era pequenin@”? Vê aqui!Texto: Sara Oliveira