A moda foi o pontapé de saída para Ruben Rua se tornar conhecido, mas as ambições passam por conquistar um lugar cativo na televisão. Em breve, o portuense poderá ser visto na segunda temporada do programa da RTP1 “I Love Portugal”, mas será apenas uma participação a prazo. Isto depois de várias experiências em frente às câmaras nos últimos anos e de ter apresentado, na TVI, o “First Date” e “Like Me”, além de percorrer o país com o “Somos Portugal”.
Ruben, de 33 anos, deseja que os próximos meses sejam de “continuidade, concretização”, e também de “esperança para todos depois desta fase de pandemia”. “E claro que a televisão faz parte dessa concretização”, confessa.
“Criança carismática”, Ruben Rua cresceu a ouvir que “tinha um brilho especial”, cativando quem o rodeava com facilidade. Quem o conhece garante que, atualmente, continua igual. Em pequeno, “quis ser arqueólogo e cientista”, mas após “essa fase de investigação”, passou “pela fase de futebolista” e ainda pela “fase do lixeiro, fascinado por andar pendurado no camião”. “Mas nunca tive uma ideia muito clara do que queria fazer… Mais tarde, veio a fase do gestor/empresário e, por isso, fui para a FEP [Faculdade de Economia do Porto]”.
Em 2014, a viver em definitivo em Lisboa, o modelo e apresentador concluiu a licenciatura em Ciências da Comunicação, já com objetivos definitivos e uma carreira na base. Só falta ter mais oportunidades, pois agora é “um jogador livre” à disposição de qualquer canal.
Texto: Sara Oliveira