Quando eu era pequenin@ Vasco Ribeiro: Um puto sempre muito radical

Quando eu era pequenin@ Vasco Ribeiro: Um puto sempre muito radical

Aos 25 anos, Vasco Ribeiro está focado na carreira internacional como surfista.

Participar nos Jogos Olímpicos é uma ambição, tal como fazer parte da elite mundial deste desporto em que se iniciou com apenas seis anos. Nessa altura, deslizou na sua primeira onda, fruto das muitas férias passada na Praia da Poça, no Estoril. E a foto de criança que partilha foi tirada aí, “numa de muitas visitas ao restaurante do querido avô Vasco”. Tinha sete ou oito anos e já pinta de puto radical. “Era uma criança super divertida e feliz, andava sempre a rir. Adorava desporto, queria sempre fazer tudo, desde skate a futebol e, claro, o surf”, recorda o surfista campeão nacional.

Já em bebé, pelo que sabe, “era uma delícia pois era super extrovertido, estava sempre bem-disposto, e comia e dormia muito bem”.

Pai de Diana, de quatro anos, e Maria, de apenas um, Vasco Ribeiro já partilha a paixão pelo mar com a mais velha que, no verão, mostrou talento em cima de uma prancha. No final de novembro, o atleta terminou o ano competitivo no Havai e agora é, de novo, “hora de aproveitar um tempo com a família e os amigos”, antes de novos desafios na água.

 

 

Queres mais “Quando eu era pequenin@”? Lê aqui!

 

Texto: Sara Oliveira