Como já te temos explicado aqui no TAG, a Cinemateca Portuguesa, em Lisboa, dedica-se não só a preservar as memórias do cinema como a divulgar novos trabalhos e espalhar a magia da Sétima Arte.
Por isso, na Cinemateca Júnior, as tardes de sábado são de cinema, para viver e apreciar em família. Há sempre obras interessantes para rever ou descobrir e podes acrescentar mais uma à agenda: “Tigre Azul”, de Petr Oukropec e Bohdan Sláma, é um filme da República Checa, que passa na Cinemateca Portuguesa a 24 de fevereiro, pelas 15 horas.
A produção é para maiores de 6 e leva-te a conhecer uma cidade governada por um presidente de Câmara diabólico. Num clima de incerteza, só uma coisa parece poder salvar o antigo jardim botânico de ser demolido para a construção de um grande centro de diversões: o Tigre Azul.
Cabe a Johanka e Matyas protegê-lo das garras do autarca e do seu gangue e salvar o jardim. Esta é a primeira exibição na Cinemateca deste delicioso filme checo que combina imagem real e animação e que já recebeu vários prémios.
Os bilhetes começam nos 1,10€ e podem ser comprados online.
Texto: Patrícia Naves