Se acompanhaste a chegada do urso Paddington a Londres, e as aventuras por que passou até ser acolhido pela família Brown, não vais querer perder “Paddington 2”, que chega esta quinta-feira às salas de cinema.
Nesta nova aventura, Paddington, o urso mais famoso do Reino Unido, encontra-se muito bem instalado em casa da família Brown e é, agora, um elemento muito querido de toda a comunidade. Com o 100.º aniversário da tia Lucy à porta, Paddington descobre a prenda ideal na loja de antiguidades do Sr. Gruber: um livro único sobre Londres, com imagens pop-up (que se erguem das páginas). “A tia Lucy sempre sonhou em vir a Londres. Se ela visse isto, ia ser como se realmente aqui estivesse. Isto é perfeito”, diz Paddington.
Para conseguir comprar o livro, Paddington arranja vários trabalhos na vizinhança. Mas o inesperado acontece: antes de conseguir comprá-lo, o livro é roubado da loja do Sr. Gruber e Paddington é confundido com o ladrão. O pequeno urso, a família Brown e um novo grupo de amigos vão ter de desmascarar o verdadeiro criminoso e recuperar o livro.
As histórias do urso Paddington fazem parte do imaginário infantil desde 1958, quando o escritor britânico Michael Bond lhe deu vida, pela primeira vez, no livro “Um urso chamado Paddington”. Desde então, foi protagonista de mais de 150 livros, de séries de televisão e é um dos peluches mais populares no Reino Unido.
“Paddington 2” é realizado por Paul King e o elenco conta com Hugh Grant, Sally Hawkins e Hugh Bonneville. A versão portuguesa tem as vozes de Luís Franco-Bastos e João Baião.
Catarina Cruz