A terceira edição do CascaiShopping Music Fest arranca esta sexta-feira, 14 de outubro, e conta este ano com vários artistas do panorama musical. Até 4 de novembro, está marcado um concerto diferente todas as sextas-feiras, ao final da tarde, e sempre com entrada livre!
Tudo acontece no Cascais Kitchen, o popular mercado gastronómico do centro, onde os visitantes e fãs dos artistas vão ter a oportunidade de assistir aos cinco concertos num ambiente descontraído e intimista, fazendo do festival uma experiência única. E a edição deste ano inclui uma intérprete de língua gestual em todos os concertos, tornando o evento ainda mais inclusivo.
A programação começa no dia 14 de outubro com as atuações de dois jovens talentos: Fausto Vasconcellos, que chamou a atenção no “The Voice Portugal”, transmitido na RTP1, na edição de 2016; e Beatriz Rosário, de 22 anos, que lançou o seu primeiro single em 2021 e atuou recentemente nos festivais MEO Sudoeste e MEO Marés Vivas. A presença de ambos no CascaiShopping Music Fest resulta da Open Call, a convocatória cultural lançada pelos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra, em abril, para apoiar o setor. Os concertos começam às 18.30 horas e 19.30 horas, respetivamente.
Na sexta-feira seguinte, 21 de outubro, é a vez de Tainá subir ao palco. A artista brasileira, que no seu disco de estreia, editado em 2019, começou a construir um legado musical e lírico capaz de unir os dois lados do Atlântico, tem concerto marcado para as 19.30 horas.
O terceiro dia do festival, 28 de outubro, é protagonizado por Bárbara Tinoco, às 19.30 horas, que conta com vários singles de sucesso como “Antes Dela Dizer que Sim” e “Sei Lá”. Aos 23 anos, é uma artista reconhecida no panorama musical nacional e, recentemente, fez parte do júri do “The Voice Portugal Kids”, pelo que de certeza que a conheces bem.
O CascaiShopping Music Fest termina a 4 de novembro, no mesmo horário, com uma atuação pouco habitual de Tatanka, que se apresentará em nome próprio. O vocalista dos The Black Mamba, que representaram Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em 2021, promete um momento musical único.
Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa