Contos errantes, no Porto, pelas vozes de três mestres da palavra

Contos errantes, no Porto, pelas vozes de três mestres da palavra

Se uma das tuas paixões é ler, então já deves saber de cor as datas da Feira do Livro do Porto, que teve abertura no dia 25 de agosto e que se prolonga até 10 de setembro. Acontece, como é hábito, nos Jardins do Palácio de Cristal, e contempla um conjunto de propostas do museu e das bibliotecas do Porto – com destaque para uma exposição dedicada à amizade que uniu o autor homenageado no evento, Manuel António Pina, e Germano Silva.

Mas gostávamos de te falar de outro acontecimento mais específico dentro deste. Os Contos Errantes é uma atividade que convida miúdos e graúdos a viajar pelo mundo das histórias, que misturam realidade e fantasia, que exploram diferentes culturas e tradições, que provocam a imaginação e a curiosidade.

Cada sessão é conduzida por contadores profissionais diferentes que partilham o olhar, a voz e a arte de contar. Três mestres da palavra para quem os contos são como pássaros livres, que voam por onde querem, cantam o que sentem e nos surpreendem no desfecho.

Este domingo (27), podes ouvir Carlos Marques, às 11.30 horas (duração 45 minutos). Seguem-se Rodolfo Castro (sábado 2 e domingo 3 de setembro) e Jorge Serafim (sábado 9 e domingo 10 de setembro). Ambos a começar também às 11.30 horas, com duração de 50 minutos.

Texto: Filomena Abreu