O Dino Parque da Lourinhã faz um ano na sexta-feira (dia 8) e para celebrar anunciou que vai ter novas atrações.
Aos 120 modelos de dinossauros à escala real existentes, o Dino Parque vai juntar mais 30, que vão integrar um novo percurso. As novidades vão estar disponíveis aos visitantes a partir de 01 de março.
“O percurso, que vai aumentar em 25% a área do parque e em 30 a 45 minutos a visita, é dedicado aos mares e aos lagos e as pessoas vão poder observar a evolução da vida aquática ao longo de 450 milhões de anos”, explicou Luís Rocha, diretor-geral do Parque dos Dinossauros da Lourinhã.
O maior crocodilo da história, o ‘Sarcosuchus’, com 11,5 metros de comprimento, que surgiu no Cretácico, há 113 milhões de anos, e o tubarão ‘Megalodon’, que apareceu no Cenozoico, há 20 milhões de anos, estão entre as novas atrações.
O Dino Parque está também a fazer investimentos na ampliação da área de piquenique e do parque infantil e na criação de uma zona para festas infantis, disponíveis ao público também a partir de 01 de março.
No primeiro ano em funcionamento, o Dino Parque da Lourinhã ultrapassou os 350 mil visitantes – entre 10% a 15% são estrangeiros, sobretudo espanhóis e franceses, e 70 mil faziam parte de visitas escolares.
O Dino Parque é um museu ao ar livre localizado na Abelheira, concelho da Lourinhã, distrito de Lisboa
Texto: Sandra Alves com Agência Lusa
Fotos: Jorge Amaral/Arquivo Global Imagens