“O Estado do Mundo (Quando acordas)” é a nova peça de teatro da companhia Formiga Atómica, que vai estar no teatro Lu.Ca, em Lisboa, entre dias 3 e 18 de dezembro.
A história é muito pertinente e atual: acompanha Edi, um rapaz de 8 anos com uma vida muito preenchida. Todos os dias ele consome e descarta muitas coisas, como tantos fazem, até que recebe um brinquedo convite inesperado.
Nesse momento, Edi vai iniciar uma viagem por um mundo invisível aos seus olhos, marcado pela crise climática. Num mundo desacertado, é preciso olhar para o passado e fazer com que tudo bata certo no futuro: até porque o tempo está mesmo a contar.
O Estado do Mundo (Quando Acordas) pretende falar das relações de causa-efeito entre pequenos gestos e grandes consequências. Até que ponto objetos do nosso quotidiano podem ser responsáveis por grandes catástrofes naturais? Qual o impacto das nossas ações no outro lado do planeta?
Os bilhetes começam 7 euros e há sessões para escolas, famílias, conversas depois do espetáculo e sessões com audiodescrição. Para mais informações e entradas, podes ir ao site do Lu.Ca.