“Heidi”, a história que apaixona miúdos e graúdos, é exibida pela primeira vez em Portugal numa versão musical no Teatro Armando Cortez – Casa do Artista, em Lisboa. A narrativa sensibiliza para temas importantes como a igualdade de género, a inclusão, a diferença e a saudade. É um bom programa para fazer em família agora que os teatros reabriram.
A peça do TIL – Teatro Infantil de Lisboa, com encenação e coreografia de Victor Linhares e texto assinado por Ana Saragoça, é uma adaptação do livro original de Johanna Spyri que narra a história de uma menina que, depois da morte dos pais, é entregue pela tia ao avô, um homem reservado que vive no topo dos Alpes. Heidi rapidamente se encanta pelas montanhas, onde conhece Pedro, que se torna o seu melhor amigo.
O musical é interpretado por Catarina Ramos, Henrique Macedo, Kim Cachopo, Maria Curado Ribeiro, Marta Lopes Correia, Miguel Vasques, Paulo Neto e Tiago de Almeida.
O preço do espetáculo varia entre os 8,56 euros para crianças e seniores com mais de 65 anos e os 11 euros para para adultos. Há pacotes familiares (inclui 4 pessoas, independentemente da idade) por 32,60 euros.
Texto: Laura Loureiro
“Heidi” | Maio: sábados e domingos, 11 horas. Junho: domingos, às 11 horas Teatro Armando Cortez – Casa do Artista, Lisboa