O especial da “Bluey” já está a bater recordes!

O especial da “Bluey” já está a bater recordes!

Depois de todo o sucesso da série, a Disney divulgou dados sobre o especial da “Bluey” que estreou em 14 de abril e durou 28 minutos.
Segundo a plataforma, “O sinal” teve mais de 10,4 milhões de visualizações nos primeiros sete dias em todo o mundo.

De acordo com a empresa, esta é a maior audiência de estreia em sete dias para qualquer episódio de qualquer série do Disney Junior e para qualquer episódio da “Bluey” no Disney+.

A plataforma diz ainda que o episódio continua a figurar constantemente entre as cinco principais séries da Disney+ em visualizações.

Tal como te falámos aqui no TAG, a produção australiana que te leva a conhecer a família da cadelinha Blue Heeler, a Bluey, da sua irmã Bingo e dos seus compreensivos pais é cheia de humor, amor, educação, detalhes incríveis que por vezes passam despercebidos à primeira, enfim: é um caso de sucesso mundial, de crítica e público.

“O Sinal” foi o episódio mais longo de sempre de “Bluey”, escrito por Joe Brumm e realizado por Richard Jeffery, com produção do Ludo Studio e, na verdade, deixou alguns fãs de coração um pouco apertado, já que fala de mudanças de vida na dinâmica da família de cachorros que, muitos acharam, poderia indicar um fim próximo da série.

No entanto, tudo indica que não será o caso, dado não só o sucesso mundial da produção e as declarações recentes dos seus responsáveis; como o facto de, entretanto já ter estreado mais um episódio de tamanho regular!

A série está sempre no top das mais vistas no seu segmento em todo o mundo, mas foi também reconhecida pela crítica especializada com inúmeros prémios, incluindo o quinto prémio consecutivo de Melhor Programa Infantil da AACTA, o International Kids Emmy Award, o Television Critics Association Award e o BAFTA Children & Young People Awards, entre outros.

Por cá, “Bluey” está disponível em streaming através do Disney Channel, Disney Junior e Disney+ mediante um acordo de transmissão global entre a BBC Studios Kids & Family e a Disney Branded Television.

Texto: Patrícia Naves