“O Feiticeiro de Oz”, uma das histórias mais curiosas e imaginativas de sempre, está de volta aos palcos. O Teatro Armando Cortez, em Carnide, Lisboa, recebe desde 29 de outubro um novo espetáculo musical que promete lançar mais encanto na época natalícia que se avizinha, chamando famílias e grupos escolares, entre outros.
Depois do sucesso de “Heidi – O Musical”, que teve mais de 55 mil espectadores, a nova peça vai estar em palco para uma série de apresentações que prometem ser marcantes e inesquecíveis.
Com encenação e coreografia de Victor Linhares e música e direção musical de Quim Tó, o espetáculo é uma produção do Teatro Infantil de Lisboa e conta as aventuras de Dorothy, uma menina de uma zona rural e inóspita dos Estados Unidos, que é levada por um tornado com o seu cão Totó até uma terra desconhecida cheia de cor, música e magia.
Dorothy vai fazendo amigos e inimigos ao longo do caminho que a levará ao grande Oz, um feiticeiro que dizem ser o único que a poderá devolver à sua terra natal. É durante essa jornada que a rapariga e os seus novos amigos irão descobrir o que é a curiosidade, o companheirismo, a inteligência, a esperança, a humildade e a superação, valores que os vão ajudar ao longo desta aventura.
Segundo o TIL, “O Feiticeiro de Oz” é um espetáculo de teatro musical que é também “um hino à amizade, ao autoconhecimento e às recompensas recebidas por se enfrentar a vida de coração aberto”, disponível “para o que for diferente e inesperado”.
Os bilhetes já podem ser comprados online e os preços começam nos 8,8€.