Se tens seguido – e deves, porque é importante – a luta de milhões de pessoas, incluindo jovens como a ativista Greta Thunberg, por um mundo mais sustentável e pelo combate às alterações climáticas, então já sabes o seguinte: que os resíduos de plásticos são um dos grandes problemas ambientais e de poluição atualmente.
É por isso natural que empresas cujos negócios se baseiam no plástico queiram também ter o seu contributo por um mundo melhor e dar o exemplo. Agora é a LEGO que está a mudar progressivamente todas as suas peças para umas criadas com materiais sustentáveis, com base em plantas!
Já está nas lojas o novo conjunto da LEGO Ideas, chamado A Casa da Árvore, que é um dos maiores de sempre da marca: com mais de 3000 peças, incluindo 185 elementos de plantas, fabricados com materiais amigos do ambiente.
As novas peças são feitas de polietileno à base de cana de açúcar, cultivada no Brasil, por um produtor que cumpre todas as normas de responsabilidade ambiental.
A empresa promete que até 2030 vai usar apenas materiais sustentáveis no fabrico dos seus brinquedos. Para já, neste há fortalezas, esconderijos e casas de árvore para descobrir, bem no tema do ambiente. Este conjunto em particular só não sai barato: custa 199,99 euros, no site da marca.