Durante seis dias, de 18 a 23 de julho, regressa o Festival Vaudeville Rendez-Vous destinado aos mais novos. A oitava edição realizar-se-á em quatro cidades do Minho: Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão.
Nas Oficinas Criativas, previstas para todas as localidades, os jovens podem explorar o teatro e a dança, além do circo e da música. E, com a ajuda de um artista, subirão ao palco para mostrar as técnicas aprendidas.
No dia 21, em Famalicão, a companhia espanhola de circo de rua Los Galindos apresenta o espetáculo “Mort de riure”, onde três palhaços se deparam com um espectador que morreu a rir. Vais aprender o que está por detrás do espetáculo e os segredos para fazer rir. O grupo catalão repete a atuação no dia 22, em Braga, e no dia 23, em Barcelos.
As Oficinas Criativas de Barcelos e Guimarães são dirigidas a jovens até aos 18 anos, enquanto as atividades de Famalicão são para crianças e adolescentes entre os 10 e os 14 anos. Em Braga, a oficina terá as portas abertas apenas ao Grupo de Ginástica Artística do Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio.
Texto: Mariana Areal