A festa mais tradicional do Porto está mesmo a chegar e não há canto da cidade Invicta que fique imune à invasão de cor, alegria e convívio que caracteriza o São João.
Nem o Sea Life quer ficar de fora, por isso decidiu aderir à animação com vários detalhes e tornando a entrada temporariamente gratuita, para todas as crianças que cheguem ao aquário acompanhadas de um adulto nos dias 23 e 24 de junho. Os primeiros 150 a chegarem à grande celebração vão ainda receber um martelinho de São João.
A celebração começa logo no início do percurso expositivo: no habitat de espécies autóctones do Porto e do Douro vinhateiro.
Entre a água doce dos Rios e Riachos vais aqui encontrar uma cascata sanjoanina muito especial, sendo que podes ficar a conhecer os animais aquáticos caraterísticos do rio Douro, entre os quais, por exemplo, o carismático e criticamente ameaçado esturjão, atualmente considerado extinto na Natureza.
A aventura prossegue para alto-mar, onde podes conhecer de perto a recém-criada Maternidade de Corais, um projeto inovador que pretende sensibilizar para a urgência de proteger os recifes de coral.
Aqui, consegues acompanhar o crescimento de espécies como Acropora, Lobophytum, Palythoa, Rhodactis ou Sinularia, entre muitas outras, que serão depois enviadas para outros aquários da rede Sea Life em todo o mundo.
Resta apenas explicar que nestes dias especiais, 23 e 24 de junho, as visitas ao Sea Life Porto estarão disponíveis entre as 10 horas e as 19 horas, com a última entrada a decorrer 45 minutos antes da hora de fecho.
Texto: Patrícia Naves