Vamos despertar o artista interior no Carnaval

Vamos despertar o artista interior no Carnaval

O Carnaval está mesmo aí à porta e nada melhor do que fazer florescer as habilidades artísticas dos mais novos. É com esse objetivo que o Balleteatro, Escola Artística, no Porto, traz as Oficinas de Carnaval, que começam já dia 20 e repetem a 22.

As oficinas têm como público-alvo os mais novos , durante a interrupção letiva, como já é hábito.

Nesta época festiva, que tem por base a fantasia e por norma a animação, as atividades vão propor “a extensão e materialização” do imaginário, “dando corpo e voz à criatividade”.

O programa divide-se em dois dias e as atividades nunca são repetidas, para garantirem “o maior desenvolvimento da sensibilidade artística e o despertar de apetências”.

Fantasias, dança, acrobacias, música e teatro são algumas das propostas. O desafio passa por levar os mais pequeninos a envolverem-se com a própria imaginação e relacioná-la com os outros.

Em cada dia, os participantes vão ser divididos em dois grupos. O grupo A é destinado ao mais novos, com idades entre os cinco e os dez anos. O grupo B para aqueles que estão na faixa etária entre os 11 e os 15 anos.

As Oficinas de Carnaval acontecem das 10 às 17 horas, no Coliseu Porto Ageas. A inscrição deverá ser feita através do site da Escola Artística. Os pais podem decidir inscrever os filhos em apenas um dos dois dias ou em ambos. O almoço no local também é uma opção. Para participar apenas num dos dias, o preço é de 20 euros, sem almoço, e 25 euros, com almoço. Para participar nos dois dias, o preço é de 35 euros, sem refeições, e 45 euros, com refeições.

As informações sobre estas oficinas, como o programa de atividades, estão na página online do Balleteatro.

Texto: Júlia Coelho