As férias estão quase a chegar, o que significa que poderás ter mais tempo livre para aproveitar as feiras e espetáculos natalícios que estão a chegar a toda a parte. Vamos a elas?
Se moras pelo Porto ou arredores, que tal dares um salto ao MAR Shopping, em Matosinhos, onde se pode ver o espetáculo “A Surpreendente Fábrica do Chocolate – O Novo Musical”? Com a atriz Rita Ribeiro a comandar um elenco de jovens atores e Herman José a dar voz a alguns personagens, são prometidas “experiências que provocam sensações associadas ao chocolate e a um Natal mais doce do que nunca”.
Também pelo Norte, o Sea Life Porto apresenta uma proposta menos habitual. Até ao dia 23 de dezembro o Pai Natal, vindo diretamente da Lapónia, vai mergulhar nas profundezas do oceano. Todos os dias, pelas 15.30 horas, o homem de longas barbas brancas percorre o único túnel subaquático existente em Portugal (no Sea Life, claro está). Há também música de coros infantis para ajudar à festa.
Outra ideia é visitares, se é que ainda não o fizeste, o mágico mundo do Perlim, de 1 a 30 de dezembro. É nem mais nem menos do que o maior parque temático dedicado ao Natal que existe no nosso país, e conta com imensas atividades que te vão deixar espantado, como a Fábrica dos Sonhos e o Cantinho da Natureza. Também lá podes experimentar as sensações do Escorrega Arco-Íris e do mini-slide. Fica no Centro de Negócios do Cavaco, em Santa Maria da Feira, e tem preços de entrada que vão dos 6 aos 12 euros. É provável que lá encontres algum amigo ou colega da escola – só este ano estão previstas mais de 10 mil visitas.
Um pouco mais a sul, Óbidos está transformada, até ao início de janeiro, numa Vila Natal. Há muitos jogos e aventuras, incluindo uma pista e uma rampa de gelo. Outra oportunidade única é a de visitares a Casa do Pai Natal, além de andares numa roda gigante que te proporcionará uma vista soberba.
Se vives em Lisboa, podes sempre pedir aos teus pais que te levem à FIL, no Parque das Nações, para mergulhares nas emoções da Diverlândia. Tem várias atrações, algumas delas radicais, como montanha-russa e a maior pista de carrinhos de choque da Europa. Outra coisa boa: a entrada é gratuita, só as diversões é que são a pagar.
Como pudeste ler, opções não faltam. Agora, é só escolheres a que te agrada mais, ou a que fica mais próxima de tua casa. Vais ficar com muito para contar das férias de Natal aos colegas quando regressares à escola.
Texto: Pedro Emanuel Santos
Foto: Rui Oliveira / Global Imagens