Livros/ Como manter os cinco sentidos bem despertos

Livros/ Como manter os cinco sentidos bem despertos

Concentra-te!

 

Quantas vezes não deste por ti a sonhar acordado, a imaginar que estavas muito, muito distante do sítio onde te encontravas realmente, sendo apenas desperto para a realidade com uma chamada de atenção dos teus pais, dos amigos ou até dos professores?

É este também o caso da jovem heroína de “Concentra-te”. Embora se sente para estudar e fazer os trabalhos de casa, a sua mente tende a levá-la, ao fim de alguns segundos, para os sítios mais remotos que possas imaginar, seja o topo de uma árvore quase tão alta como um arranha-céus ou um prado verdejante, onde até consegue ouvir uma vaca a mugir.

Como os autores do livro contam, sonhar e imaginar nada têm de errado. Bem pelo contrário. Desde que “nos concentremos numa única coisa de cada vez”, já que “não podemos estar ali, e ali, e ali, e ali, ao mesmo tempo”. Por isso, sabe bem pousar os pés no chão de vez em quando.

Autoria: Catherine Grive, Frédérique Bertrand
Editora: Livros Horizonte
Preço: 13,90 euros

Texto: Sérgio Almeida

 

Obrigado, Mãe Terra!

Para que “as nossas mentes sejam uma só”, Vanina Starkoff escreveu e ilustrou “Obrigado, Mãe Terra”, um livro que, mais do que lido e visto, deve ser sentido. Com uma forte sensibilidade e apurado sentido estético, a autora faz deste livro uma homenagem tocante ao planeta Terra e à sua diversidade quase ilimitada, que devemos lutar para manter.

Autoria: Vanina Starkoff
Editora: Akiara
Preço: 18,50 euros

O meu pai é meu!

A pensar no mais especial de todos os pais – o nosso, como é evidente… -, Eduardo Sá mostra no seu novo livro como a paternidade também se faz através da demonstração de afetos e da predisposição para a brincadeira. O traço solto e livre de Paulo Galindro junta-se às palavras do conhecido psicólogo para criar diversão da primeira à última página.

Autoria: Eduardo Sá, Paulo Galindro
Editora: Horizonte
Preço: 13,90 euros

Flora e bambu

Flora e Bambu são dois amigos que partilham quase tudo, até o gosto pelos morangos. Por isso, quando a plantação destes deliciosos frutos é saqueada, eles resolvem ir procurar o culpado. Ao longo destas páginas descontraídas, vamos acompanhando a evolução das investigações, recheadas de mistério, suspense e muita imaginação.

Autoria: Eduardo Sá, Paulo Galindro
Editora: Horizonte
Preço: 13,90 euros