“O Bullying Termina aqui!”: o livro que fala (e pode ajudar) num problema real

“O Bullying Termina aqui!”: o livro que fala (e pode ajudar) num problema real

Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), uma em cada três crianças do mundo, entre os 13 e os 15 anos, é vítima de bullying na escola regularmente. Infelizmente, hoje em dia é uma situação muito comum mas nem por isso menos grave, e é possível que conheças alguém alvo de bullying – ou até que já tenhas passado por isso.

Dada a importância deste tema, a editora Oficina do Livro juntou-se à Associação No Bully Portugal e a Marta Curto, também ela vítima de bullying, para escreverem “O Bullying termina aqui! O Teu Diário de Superação”.

O diário pretende ajudar os mais novos a lidarem com as situações desafiantes que estão a viver, a compreender o que se passa e como podem agir.

Neste diário, podem ler e escrever livremente ao seu ritmo, encontrando reflexões e atividades que servem para perceberem algumas coisas sobre si mesmos e sobre os outros de forma segura e tranquila.

A obra já está nas lojas mas foi oficialmente lançada no Liceu Passos Manuel, em Lisboa, a 20 de outubro – precisamente o Dia Mundial de Combate ao Bullying. A data foi criada como um alerta internacional para o problema do bullying.