A lenda do Bigfoot (Pé-grande) é conhecida em todo o mundo, o que não se sabia é que ele tem um filho. É este o ponto de partida do filme de animação “Bigfoot Júnior”, que chega esta semana aos cinemas.
Adam é um rapaz de 13 anos que descobre o segredo do desaparecimento do pai e decide partir à aventura e ir procurá-lo. Rapidamente, o jovem descobre que o pai é o lendário Bigfoot, que sempre viveu escondido na floresta para evitar a HairCo, uma empresa que o quer capturar para estudar o seu ADN.
“O meu pai é o Bigfoot? A minha vida ainda pode piorar? Eu vou ser como tu?”, questiona-se Adam, que já sente no corpo a herança familiar. Os pés rebentam com os sapatos, o cabelo cresce a um ritmo vertigionoso.
Após o choque inicial, pai e filho descobrem um mundo de cumplicidades e tentam recuperar o tempo perdido. Mas, sempre atenta, a HairCo segue Adam até à floresta.
Para salvar o pai dos cientistas, Adam reúne os animais da floresta – com os quais consegue comunicar – e invade o laboratório da HairCo.
Catarina Cruz