Coimbra tem mais encanto com a nova Magic Land

Coimbra tem mais encanto com a nova Magic Land

Em Coimbra, já estão acesas as luzes de Natal desde o segundo fim de semana de novembro,  mas esta não é a única novidade, num ano em que a época se espera preenchidíssima na cidade dos estudantes.

Segundo a autarquia local, para quem mora em Coimbra ou planeie visitar a cidade, há muito para explorar e usufruir nas próximas semanas: música, atividades performativas no espaço público, um espetáculo de vídeo mapping na Praça 8 de Maio, iniciativas dirigidas ao público infantil, entre outras atrações que pretendem dinamizar vários espaços da cidade.

Há, também, a primeira edição do Coimbra Magic Land, de 18 de novembro a 25 de dezembro, no Parque Verde da cidade. O evento tem entrada livre e nele vais poder encontrar uma pista de gelo, carrossel parisiense, comboio, snow slide, hospital infantil, insufláveis, baloiços, trampolim, Fábrica dos Brinquedos, Casinha do Pai-Natal, animadores circenses e personagens da Disney.

Além de tudo isto, a Coimbra Magic Land vai incluir também um mercadinho de Natal, com tasquinhas de Food truck, uma parada de Natal (agendada para o dia da inauguração, 18 de novembro, às 18 horas), bem como outros espetáculos alusivos a esta época festiva. Algumas das atividades são gratuitas e outras com um valor que varia entre 2 € e 3€.

Na baixa da cidade, o espetáculo de vídeo mapping e dança – “A parada do Quebra-Nozes”, pela Vortice Dance Company -, será projetado a partir da Praça 8 de Maio e vai contar com cinco sessões, com início às 18.30 horas e continuação às 19 horas, 20 horas, 21 horas e 22 horas. O espetáculo tem a participação de personagens como o Quebra-Nozes, a Bailarina ou o Ratinho, que no final de todos os espetáculos (à exceção do das 18.30 horas) irão interagir com o público e tirar fotografias.

Há ainda concertos na Igreja de Santiago, animação no Mercado Municipal D. Pedro V, que acolherá, pela primeira vez, uma feira do livro, um espaço Pai Natal e visitas guiadas na Baixa, entre outras iniciativas!

Texto: Patrícia Naves