“Frankenstiny”: o Frankenstein mais baixinho e num musical para famílias

“Frankenstiny”: o Frankenstein mais baixinho e num musical para famílias

A partir da obra “Frankenstein” de Mary Shelley, “Frankenstiny” – um Frankenstein mais pequenino – sobe ao palco do Teatro Villaret, em Lisboa, a partir de 4 de novembro.

Com produção da Companhia da Esquina, este musical para toda a família leva-te a conhecer o jovem Victor Frankenstein, um estudante de Ciências Naturais que, ao tentar seguir as pisadas de seu avô cientista, quer descobrir o segredo da vida.

Entre fórmulas de matemática e conjugações de química e da tabela periódica, Victor tenta desesperadamente encontrar a centelha do Universo, mas os seus fracassos são motivo de chacota dos colegas, embora a sua namorada o encoraje.

Até que tudo muda quando o seu avô lhe deixa em testamento um Castelo na Transilvânia. Ao visitar o seu novo castelo, Victor conhece Igor, um estranho assistente que lhe desvenda o antigo laboratório do avô e o caderno de apontamentos cheio de descobertas científicas que explicam como reanimar criaturas sem vida.

O neto Frankenstein inicia estas experiências fantásticas para descobrir o segredo da vida mas algo corre mal…

A peça tem texto de Jorge Gomes Ribeiro e Pedro Martinho a partir do original, coreografia de Laura Póvoa, direção vocal de Pedro Pernas e conta com André Nunes, Brienne Keller, Pedro Pernas, Ricardo Raposo, Sofia Ramos e Zita Milene no elenco.

O musical estará em cena até dia 17 de dezembro, com sessões para famílias ao sábado, às 16 horas, e aos domingo, às 11 horas.

Bilhetes custam 12€ e podem ser comprados aqui.

Texto: Patrícia Naves