Mercados de Natal para ajudar a encher o sapatinho

Mercados de Natal para ajudar a encher o sapatinho

No aproximar da época natalícia há duas coisas que são quase inevitáveis e indissociáveis: a lista de presentes e os mercados de Natal, onde podes fazer as primeiras compras num ambiente divertido e acolhedor e, em muitos casos, ajudando os artesãos e o comércio mais tradicional.

Em Lisboa, a partir de 17 de novembro a Associação de Dinamização da Baixa Pombalina traz de volta a magia do Natal com o Rossio Christmas Market, bem no coração da cidade, um dos primeiros a abrir portas à diversão natalícia este ano.

No Rossio Christmas Market poderás encontrar artesanato dos quatros cantos do mundo, sabores tradicionais, a exposição de Natal do Hospital das Bonecas e animação para todas as idades ao som da atuação de ranchos folclóricos e bandas filarmónicas.

O Comboio de Natal também está de regresso até 23 de dezembro, das 15 horas às 22 horas, com uma paragem no Rossio. De acesso gratuito, este ano terá uma enorme e importante novidade: será 100% elétrico!

Também em Lisboa, outro ícone dos mercados de Natal, o do Campo Pequeno, acontece este ano de 30 de novembro a 3 de dezembro, e de 7 a 10 de dezembro, com bilhetes a 2€, mas entrada grátis para crianças até aos 10 anos.

Já no Porto, o Mercado de Natal vai acontecer de 1 a 23 de dezembro, na Avenida das Tílias, nos Jardins do Palácio de Cristal. Além de muito artesanato, comida e todo o ambiente de época, podes também contar com um conjunto de animações características desta época festiva.

Também na invicta, a Praça da Batalha terá uma feira de Natal, de 1 a 24 de dezembro, com vários expositores, gastronomia e atividades para todas as idades.

Por todo o país, em maior ou menor escala, multiplicam-se mercados e mercadinhos, pelo que se gostas deste tipo de ambiente e oferta, podes também ir consultando as agendas locais!

Texto: Patrícia Naves